segunda-feira, 8 de junho de 2015

Benevolente

  Então hoje, a mandatária do Brasil sancionou a "Lei dos caminhoneiros", buscando minimizar o "poder das estradas", que este País escolheu como força motriz do nosso desenvolvimento,deixando de lado as vias férreas, nossa malha fluvial, talvez por que a relação custo/benefício não seja conveniente, ou na verdade "conivente", como o são os proprietários das grandes transportadoras, que cortam de Norte a Sul as rodovias.
 Uma vez que estes em sua grande maioria fazem parte do cenário político Nacional, ou ainda pertencem àquela "classe empresarial", que se construiu a partir de pessoas que se dispuseram no passado, a "encarar" a vida pública e adquiriram assim o conhecimento necessário para "abrir as portas do poder", os tais jamais acatarão a ideia de que é válido investir na ampliação dos meios de transporte. Afinal de contas, ampliando-se a capacidade de nossas rodovias ( na verdade, talvez capacitando-as ao fluxo diário), consegue-se abocanhar uma fatia maior dos cofres públicos.

 E nós, o gado; apascentamos a todos convenientemente e na mesma e já prevista revolta de outros meses atrás, por conta de centavos. Centavos estes que as Corjas de Brasília e todas as demais frações da "União" sabem contabilizar muito bem em favor de seus cofres e contas bancárias.

Então veremos pouco a pouco, o Governo minar a força do povo que acreditava e alimentava esperanças de que fosse verdade a expressão que diz: "Sem caminhão, o Brasil para!"

E se não vejamos, os impostos vão sendo mês a mês elevados aqui e acolá...

É muita bondade para com este povo, propiciar oportunidades de mostramos ao mundo o quanto "poderoso" é este País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário