Esta célula do
Brasil, cada dia mais louca por uma denúncia no Fantástico, possui sim inúmeras
mazelas, ainda acobertadas pelo empresariado eleitoreiro que auxilia aqueles
que pleiteiam representar-lhes, como gestores do Poder.
A todo tempo nas
redes sociais, surgem manifestos apresentando situações onde o poder público se
omite, desconhece ou até mesmo ignora por conveniência. Alguns dos cidadãos se
manifestam em busca de soluções pessoais, em busca do poder em si, ou tão
somente numa vã tentativa de estabelecer seus quinze minutos de fama, como
profetizou Andy Warhol.
Há também ainda que poucos, aqueles que foram moldados a
acreditar e perseverar na capacidade/compromisso dos tais “poderes constituídos”
em edificarem sua cidade, acrescentando benefícios e qualidade de vida
coletiva...
Pobres de nós!
Assistimos o dinheiro
público ser moldado em obras direcionadas, quer seja àqueles que investiram no “candidato”
eleito, quer seja às empresas “vencedoras de licitação para tomada de
preços/serviços”, que num futuro ainda distante serão reveladas , através de
denúncia ou quem sabe investigação do FBI, como “doadoras de campanha”. Sim,
por que muitas das vezes está diante de nossos olhos, toda uma história em
acontecimento e fingimos não ver. Ou ainda não percebemos, por que nossos olhares
e nossas mentes se encontram voltados para aquilo que nos dizem que devemos
crer...
Enquanto o Mundo e este Brasil, giram em busca do dinheiro que paulatinamente é desviado do bolso vazio de todos os "Contribuintes", através de obras e ações públicas/privadas, que redundam em prejuízos enormes aos "sistemas de governo", vamos alimentando esperanças de que as tais verdades sejam em benefício do crescimento coletivo. Alimentando; Até quando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário