Cenário? Político?
Recentemente, lendo alguns dos canais de mídia local, pude observar o quanto imaturo, enquanto cidadão e eleitores, nós, o povo de João Monlevade somos.
Não me prenderei ao que li sobre algum maluco haver atirado cerveja em Mauri Torres, pois se trata de uma mente apenas, agindo de um modo que muitos, tanto aplaudiram quanto execraram o ato, muito mais COVARDE E ESTÚPIDO, que um manifesto de desagravo à figura política deste honrado cidadão e representante desta nação monlevadense.
A ação, com suas implicações pró e/ou contra o atual momento vivido em nossa cidade, poderiam ser avaliadas como um ato de desabafo, pelo fato de que, como exposto em texto recente, o Deputado Estadual, representante de João Monlevade haver se recolhido ao silêncio pacífico da espera, por resultados obtidos pelos seus apadrinhados, no papel de Oposição ao atual Governo. Bem, é por aí que divaga minha mente, em cogitar no por que pessoas como Mauri Torres, que muito de sua carreira política, prá não dizer toda ela, se afastarem dos tais ideais da Democracia, abandonando aqueles seus investidores/eleitores, à mercê de tudo o que possa acontecer em seu período de ausência, sem dar as caras, à espera de um melhor momento, as campanhas eleitorais, para as mesmas promessas de sempre, para quais já tão vacinados que somos, vamos por inércia às urnas, repetir novos erros de sempre.
Quando digo isto, é pelo simples fato de que, quando eu acreditava estar cumprindo com meu papel, escolhendo um representante político, este iria buscar, após eleito, as realizações que minha cidade, meu estado e meu país anseiam. E hoje, me lembro muito bem em quem votei nas últimas eleições, podendo dizer que apenas o cidadão que escolhi para assentar-se na câmara dos Deputados Estaduais, tem feito aquilo que se propôs lutar pela nossa classe.
Muitas das Realizações deste representante, em nada me beneficiaram, sendo que em algumas vezes, quando fui à sua procura, mesmo com toda boa vontade e atenção dispensadas, não consegui aquilo que desejava através de sua intervenção. Contudo, vejo por que acertei em confiar meu voto a ele, quando vejo suas ações em prol de nossa classe e diversos municípios, pelos quais ele arregaçou as mangas e se pôs a trabalhar.
Penso, que independentemente das diferenças de ideologia partidária, todo e qualquer representante eleito pelo povo, para trabalhar com ele e por ele, assim deveria fazer, em todo o tempo. Afinal de contas, muitos profissionais trabalham, não só pelo sustento próprio e de seus interesses, também o fazem em função daqueles que dele precisam. Podemos tomar, por exemplo, o cidadão Lucien Marques, que não se acomodou no tempo e no espaço, esperando que por passe de mágica, seu empreendimento se tornasse o referencial que é nesta cidade e região. Este senhor manteve-se atuante desde os primeiros dias em que iniciou sua profissão, até os presentes dias, oferecendo o melhor de si, para a coletividade. Olhe bons frutos hoje, assim como os colherá no amanhã, por que não cruza os braços à espera, de um momento oportuno para se fazer presente...
No fim, as duas perguntas acima, sempre irão me parecer eternas, dado o fato de que ainda falta muito a ser feito em nossa cidade, no que diz respeito à política.
Como por exemplo, votarmos sem medo de acreditar em mudanças, pois elas são possíveis e cabíveis, prá quem tem vontade e coragem de fazê-las acontecer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário