Não consigo parar de acreditar, que este mundo é capaz de mudar, prá melhor!
Muito embora às vezes me rasgeu o coração, ver Collor, Azeredo, Sarney, Arruda, Maluf e tantos outros roubarem descaradamente o dinheiro que é de todos nós, das mais diversas formas, que nem mesmo os melhores arrombadores, nem mesmo os piores tarficantes, conseguem amealhar, com suas atividade ilícitas.
Embora também, tenha que assistir a uma cria do inferno, após se retirar da carceragem, ceifar a vida de 6 jovens, e dizer, que não consegue parar de matar!
E ainda mais, ver os canais de mídia apregoarem, que o cidadão é um piscopata, que jamais deveria de ter sido posto em liberdade. Como se aquelas cenas de Hollywood, fossem cotidianas nas cadeias e presídos do Brasil, onde uma junta de especialistas, entrevista o encarcerado, a fim de avaliar sua capacidade de retorno ao convívio social...
Gente, mas quanta idiotice!
Canso de repetir aos que me cercam, que por aqui, não há a mínima possibilidade de reformulaçaõ das leis penais, por que elas são altmente rentáveis aos cofres da União, no que diz respeito a anos de processo, auxílio-prisão, e todos os termos/procedimentos acessórios!
Onde e quando é, que por aqui, vão querer o agravamento das leis e penas, a fim de minimizar a delinquência?
Quando é que esses senhores e seus comparsas descritos acima irão concordar que este estado de coisas sogra mudanças?
Como irão eles se virar, para gerar empregos, investir em educação, saúde e segurança pública, se tiverem que votar favoravelmente, a que cidadãos como o tal "psicopata" seja castrado efetivamente, ou enviado para a câmara de gás?
Jamais!
Afinal de contas, seria exemplo muito forte e cruel ao resto da nação, e com toda certeza, reduziria a população carcerária darsticamente, assim como verbas para construção de presídios "modernos", auxílios reclusão, etc...
Já pensaram na sandice que vocês esperam que seja feita?
Pois mudem o vosso conceito e parem de pensar besteiras. No Brasil, não há Psicopatas, e muito menos políticos corruptos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário