quarta-feira, 14 de abril de 2010

Picuinhas

A definição melhor que aos meus olhos cabe, para o estardalhaço que se faz ao noticiar situações de teor mais simples, cotidiano, como se houvessem reinventado a pólvora.

Há uma semana, a justiça deste País, que agora parece bem mais que antes, caminhar em direção definida e estudada, reconheceu ser necessário haver continuidade do trabalho desenvolvido pela Administração Municipal, em detrimento dos motivos pelos quais esta vinha sendo questionada, judicialmente falando, claro! Pois, das argumentações dos que viveram 8 anos sob um governo, e da noite pro dia esperam que o novo, faça melhor os trabalhos de outrora, nem cogito. Afinal de contas, essa ganância por ver promessas de campanha cumpridas, ainda vai durar muitos pelitos.

Mas entao, voltando na data em pauta, uma manifestação popular/partidária que seja, foi realizada na Praça do Povo, a qual seria em razão da decisão judicial. Então, eis que integrantes da Polícia Militar se fazem presentes ao local e cessam a comemoração, registrando um boletim de ocorrência, a pedido de uma escola das proximidades. Aparentemente, temos duas situações em que o Estado Democrácio de direito é conflitante, o direito a livre expressão X o direito à educação (paga). Pois bem, passados alguns dias, manifestam-se os representantes da imprensa, que o ato se fez menor do que era, devido aos fatos narrados, como se assim fosse algo de tanta importância, um ato simples de comemoração por uma vitória, numa simples batalha, se observarmos a guerra que ainda há a ser vencida, já agora com menos tempo que antes.

De outro lado, quem sabe observar, entende perfeitamente, que ali naquele momento, quer seja verdadeira ou não, a informação prestada de que o barulho da praça, atrapalhava as atividades da escola, houve então muita consciência social, por parte de todos os envolvidos, em se fazer respeitar o direito(pago)à Educação, de gente que torcendo contra ou a favor, votando contra ou a favor, está ali em busca de crescimento, pessoal e profissional, tal e qual nossa cidade e nosso povo, merece e deve querer...

E lhes pergunto:
Em que este acontecimento faz diferença?
Fará com que a Administração atual deixe de comemorar seus feitos, quais sejam eles?
Fará com que a Polícia Militar deixe de intervir em situações como esta?
Fará com que as escolas sejam trasformadas "salas" de tortura, em razão de poluição sonora?

Vai saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário